Uma pausa....

Escrito por Ana Lucia Ugrinovich 06/04/2020Categoria:

O mundo precisou de uma pausa.
Alguns dizem que nunca mais seremos os mesmos, que nossas vidas já mudaram para sempre. Outros, poucos, dizem que já vai passar...... mas a verdade é que fomos jogados para dentro de casa e aqui estamos. Por quanto tempo? Ninguém sabe.
Nossa rotina mudou e quem tem filho, tem visto aquilo que passávamos dias e dias combatendo, virar obrigação: horas e horas na frente do computador e até do celular com aulas e exercícios on line. Para a grande maioria dos estudantes das escolas particulares de São Paulo a vida escolar se transformou em aplicativos de  aulas on line, google docs, zoom, hangouts.  Anexar, compartilhar, enviar viraram as tarefas principais do dia.
E comigo não tem sido diferente.........mas ontem me permiti viajar e fechei os olhos para pensar: onde eu quero estar quando esse tsunami viral passar? Imediatamente me vi numa cachoeira na pequena e linda vila de Xique Xique na Chapada Diamantina na Bahia, mas bem poderia ser de canoa no mangue do Mamanguá ou no cume do Morro do Altar no Parque Nacional do Itatiaia. Preciso e quero sonhar com o conforto dos pés sujos de lama, com o calor da chuva no meu corpo, com o brilho da lanterna na escuridão da caverna, com o bate papo despretensioso com os sábios das comunidades tradicionais. Preciso sonhar com aquela viagem que refaz os contatos, os sentidos, os sentimentos que estão adormecidos dentro de casa. Desejo um delicioso cansaço depois daquela subida interminável dos Saltos do Rio Preto na Chapada dos Veadeiros. E por um momento fiquei feliz, no meio de tanta angustia, de possuir as ferramentas e o conhecimento necessário para me reconectar ao mundo real bem como refazer a ligação de crianças, jovens e adultos à Natureza.
Não devemos sucumbir a vida virtual, por hora absolutamente necessária, mas que seja passageira. E quando passar e irá passar, estarei de corpo e alma para oferecer frio, calor, chuva, sol, cansaço, sede, abraço, choro, sorriso aos meus filhos e aos filhos de cada um de vocês que precisarão de uma super dose de vida ao ar livre para recuperar o que nos faz humanos.
E você com o que está sonhando?
 
A UGGI sempre esteve e sempre estará à disposição para sonhar com vocês!
 
Um abraço cheio de vida!
 
Ana Lucia Ugrinovich
Diretora da UGGI Ed. Ambiental

Deixe seu Comentário!
Nome
E-mail
Comentario
Gostou? Então Compartilha
Redes Sociais
Facebook Twitter Instagram
Newsletter UGGI
Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
Assinar
Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
Desenvolvido por PopComm