Intrigante e curioso esse mundo baiano. Afinal, como foi possível começar a história com o austero Martim Afonso, atravessar o império dominador e escravocrata, tanto usufruir quanto oprimir-se com a maior fortuna do país por tão longa data e ainda produzir Rui Barbosa, Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caetano, Gil e a leva que empolga o país com seus axés e variações?
Dengo, bênçãos e curas misturam-se em cores e sabores nas maniçobas, acarajés, carurus e tantas e variadas sobremesas que só de lembrar dão água na boca.
Visitar a Bahia é a oportunidade de reviver a história sofrida e alegre de uma parte do povo brasileiro que se orgulha das muitas origens e de ter tomado para si o melhor de cada uma delas na arte, na culinária e na religiosidade.
Salvador, dominando a Baía de Todos os Santos, oferece um dos principais cartões postais do país na paisagem de terra e mar. Ao mesmo tempo, fervilha em ritmo de metrópole oferecendo ao visitante a oportunidade de inteirar-se do caldo de cultura que formou e forma nossa pátria. Só aqui é possível saber o que é passar uma tarde em Itapoã bebendo uma água de coco!
Estar na Bahia é emocionar-se, seja com o ritmo dos tambores ou com aromas e sabores. Para nós da UGGI, estar na Bahia é colocar um dos pés no início de nossa história para compreender nossa cultura, sociedade, política e arte.
Pagamento seguro Rede