•  

    Peru e Bolívia

    O legado que os Incas deixaram é impressionante, apesar do massacre étnico, cultural e religioso que sua elaborada cultura sofreu depois da invasão e dominação espanhola nos séculos XVI e XVII. Alguns traços marcantes daquele povo podem ser encontrados em cidades do altiplano e em vilarejos das montanhas andinas.

    Ainda se pode escutar a Quechua sendo falada por senhoras vestindo enormes saias e agasalhos coloridos. Muitos dos seus costumes ancestrais foram mantidos simplesmente porque as imposições modernas não se adaptaram às características únicas da vida nos Andes.

    A agricultura é secular, assim como as casas periféricas que ainda são feitas de adobe como há quinhentos anos atrás. O choque entre o velho e o novo é constante, e como é interessante poder observar esse contraste!

    O maior testemunho da cultura inca são, sem dúvida, as ruínas de suas antigas cidades. Algumas delas são notáveis e bem conhecidas como Machu Picchu e Saqsaywaman. Outras, como Runkurakay e Sayaqmarka são menos visitadas pela dificuldade de acesso, porém não menos extraordinárias.

    Do norte da Bolívia ao norte do Peru encontram-se majestosos edifícios que são a comprovação do engenho e do desenvolvimento que possuíam esses antigos americanos. Locais de culto, residências, fortalezas, observatórios, aquedutos e silos chegaram até os dias de hoje silenciosamente para impressionar e fazer-nos pensar sobre a engenhosidade humana capaz de produzir tais edifícios megalíticos sem o uso da roda, dos metais e de outras ferramentas básicas para o homem moderno.

    Poder visitar algumas destas maravilhas é uma experiência única, somente comparável a uma visita às construções do antigo Egito ou à Muralha da China.

     

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Redes Sociais
    Facebook Twitter Instagram
    Newsletter UGGI
    Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
    Assinar
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm