•  

    Parque Nacional Los Glaciares

    PARQUE NACIONAL LOS GLACIARES

    A Patagônia é a porção de terra situada ao sul das províncias argentinas de La Pampa e Mendoza, chegando até os confins da América do Sul na Terra do Fogo.

    Do Oceano Atlântico em direção ao Pacífico as paisagens sofrem constantes modificações. Praias rochosas repletas de animais de origem antártica dão lugar a planícies desertas e selvagens como poucos lugares do mundo. Em direção ao interior a paisagem muda. Há pouca vegetação e bosques petrificados compõem um contraste interessante com o trecho da cordilheira repleta de altos cumes, florestas de coníferas e geleiras infindáveis.

    O clima predominantemente seco é determinado pelas correntes marítimas frias do Pacífico junto à costa do Chile. Essas correntes esfriam a atmosfera na porção oeste da Cordilheira dos Andes provocando precipitação no mar e em território chileno. As massas de ar ficam mais leves e sobem as montanhas em direção ao Atlântico, ocorre um novo resfriamento e precipitação em forma de neve nos Andes. Dessa forma, a umidade das correntes aéreas que vem do Pacífico não chega à planície do lado leste da cordilheira, resultando no clima seco característico de grande parte da região.

    Por vários fatores, incluindo o modo como foi colonizada, a composição geográfica e seus grandes vazios demográficos, a maior parte do espaço físico da Patagônia se encontra intocada. Essa condição torna a região ideal para ser conhecida. Um dos poucos lugares do mundo onde a natureza, por conta da sua imponência, ainda está em equilíbrio com a ocupação humana.

    Os roteiros são baseados nos objetivos do grupo e no enfoque que se quer dar a uma aventura como essa. Caminhar com a visão dos grandes picos nevados pode ser um motivo, ou quem sabe um passeio de barco entre as baleias e outros animais antárticos. Não importa, a Patagônia é sempre ímpar em diversidade e riqueza, um lugar de beleza incomparável!

    Comentários
    Natacha Capozzi03/07/2016Gostaria de mais informações sobre esse roteiro. Grata.
    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Redes Sociais
    Facebook Twitter Instagram
    Newsletter UGGI
    Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
    Assinar
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm