•  

    Morada da Floresta - Todo lixo vira lixo?

    As visitas eco-pedagógicas da Morada da Floresta nos proporcionam uma experiência rara de contato com as possibilidades de se viver em harmonia com a natureza, respeitando-a em nossa próprio ambiente urbano.

    Em um diálogo aberto em meio a hortas verticais, cipós e sons de passarinhos, reflexões sobre sustentabilidade são oferecidas aos participantes, como por exemplo o conceito da permacultura. Originalmente concebida para o campo, a expansão das cidades e seus impactos ambientais trouxeram algumas iniciativas que procuraram adaptar os princípios, métodos e tecnologias da permacultura ao ambiente urbano. Surgiu então a permacultura urbana, sendo que A Morada da Floresta é uma das pioneiras de sua aplicação no Brasil.

    Como a ecologia entra em nossa vida prática e cotidiana? Como cada um pode reduzir seu impacto ambiental? Escolhas conscientes, reconhecimento e abandono de hábitos destrutivos, e redução do consumo desenfreado dos recursos naturais podem ser respostas iniciais.

    A Morada da Floresta nos mostra desde sua produção de fraldas ecológicas e composteiras domésticas até soluções e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos no Brasil.

    A UGGI Educação Ambiental oferece a atividade tanto para alunos da educação infantil, dos ensinos fundamental, médio e superior, como também para outros perfis.

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Redes Sociais
    Facebook Twitter Instagram
    Newsletter UGGI
    Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
    Assinar
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm