Alguns lugares em nosso planeta são especiais. Outros, além de especiais são extraordinários e conseguem mexer com as nossas emoções. Foz do Iguaçu está entre eles. Ponto de encontro de turistas de todos os cantos do mundo, recebe seus visitantes com um espetáculo ímpar da natureza.
É difícil transformar em palavras o sentimento que nos atropela quando temos a visão das quedas d'água em sua moldura de denso verde e brilho de espumas.
Só há um jeito de entender Foz do Iguaçu: estando lá.
Fronteira internacional entre Brasil e Argentina, o rio Iguaçu pode ser atravessado pela ponte Tancredo Neves, que permite o acesso à Puerto Iguazu e ao Parque de Las Cataratas, visita obrigatória para as fotos de outro ângulo e o típico almoço argentino.
Outro rio, não menos famoso, o Paraná, faz a divisa com os vizinhos paraguaios, coproprietários da Itaipu Binacional. Pode ser atravessado pela Ponte da Amizade Brasil/Paraguai, que leva à sempre esperada visita à Ciudad del Leste que encanta e diverte seus visitantes como porto de livre comércio.
O lado brasileiro desta tríplice fronteira é representado pela maior cidade, Foz do Iguaçu. Muito bem preparada para o grande fluxo turístico que recebe durante todo o ano, possui toda a infraestrutura que se espera de uma cidade internacional, onde além dos hotéis, restaurantes e casas de espetáculos, ainda guarda um de seus principais cartões postais: a barragem, o lago, o ecomuseu e as casas de máquinas da maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia. Itaipu é uma obra polêmica que continua dividindo opiniões até hoje nos dois países que a construíram e no vizinho mais próximo. Apesar de tudo, ali está instalada como ícone do poderio inventivo do ser humano e do conceito de progresso, tão discutido em nossos dias.
A UGGI EDUCAÇÃO AMBIENTAL quer que você perca o fôlego ao estar lá, e volte simplesmente encantado.
Pagamento seguro Rede