•  

    Florianópolis

    Ilha. Provavelmente uma das palavras que mais desperta curiosidade nas pessoas. Sinônimo tanto de paraíso quanto de inferno, tanto de beleza e suavidade quanto de medo e agressividade.

    As ilhas sempre chamam a atenção e sempre têm histórias para contar.

    Floripa, como é mais conhecida a capital de Santa Catarina, não fica fora da premissa. Unida ao continente por uma ponte símbolo, cartão de visitas da cidade, uma das maiores pontes pênseis do mundo, parece reunir o que há de melhor na civilização de nosso país.

    Unidades de conservação que cuidam da natureza intocada ou recuperada, em boa parte de seu território; a ausência de parques industriais; a presença da Universidade Federal; a aptidão nata para esportes e lazer aquáticos; praias, dunas e água transparente próprias ao veraneio; um povo hospitaleiro e a paisagem de tocar o sentimento até do mais insensível observador: tudo isso a transformou no terceiro destino mais procurado do turismo nacional.

    Por suas características, estudar em Floripa tornou-se a essência de unir o útil ao agradável. De fato, aprender sobre ecossistemas, impacto ambiental, desenvolvimento sustentável, ética e cidadania à luz e sombra de tantas belezas naturais, tornam as tarefas de ensinar e aprender muito mais prazerosas.

    Trilhas, mergulhos, canoagem e caminhadas levam os estudantes aos pontos de observação dos estudos propostos. Estar em contato com sua gente, seu progresso, modernidade e beleza natural, levam a conhecer Florianópolis quem se dispõe a explorá-la.

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Redes Sociais
    Facebook Twitter Instagram
    Newsletter UGGI
    Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
    Assinar
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm