Emanuele (Ema) Kuhn

Ema Kuhn é bióloga apaixonada pela existência da vida. Aos 13 anos de idade, decidiu que iria estudar e entender como funcionava uma célula bacteriana. Esta curiosidade a levou ao mundo acadêmico onde dedicou 18 anos de sua vida à pesquisa científica. Especializou-se em vida em ambientes extremos, principalmente em ambientes gelado, mais especificamente as regiões polares do nosso planeta.  Ao longo da sua vida acadêmica, Ema realizou oito expedições à Antarctica (com projetos de pesquisa vinculados aos Programas Antárticos Brasileiro, Americano, Argentino e Chileno) e uma ao Ártico (com projeto vinculado à NASA).

Formada pela UFRGS, com Mestrado na USP e doutoramento pleno nos Estados Unidos, Ema tem o aprendizado e ensinamento como dois dos seus maiores valores.
Ema juntou-se à UGGI em 2004 e desde então faz de cada expedição a campo uma jornada de exploração do meio. Ela acredita que para compreender algo, precisamos vivenciar, experimentar, sentir e questionar. Para ela, ensinar é aprender, por isso ama o que faz. Além de lecionar e guiar em campo com a UGGI no Brasil, Ema participa de expedições com passageiros do mundo todo à Antarctica e ao Ártico. Ou seja, é mais fácil encontra-la entre pinguins e ursos polares do que nos biomas brasileiros.

Gostou? Então Compartilha
Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
Desenvolvido por PopComm