•  

    Curitiba

    Conhecer a capital do estado do Paraná em uma viagem de campo é uma experiência cultural, no mínimo enriquecedora. Modelo de planejamento urbano desde a década de 1970, Curitiba foi pioneira em desafios típicos do século XX, como o sistema de transporte de superfície BRT com suas modernas estações e ônibus articulados, e a valorização do pedestre com a implantação dos primeiros calçadões do Brasil.

    Quanto à preservação da natureza e educação ambiental, tantos parques interagindo com a cidade mostram uma mentalidade voltada para as pessoas e o futuro. Do Passeio Público ao Jardim Botânico, Parque Tanguá e Parque das Pedreiras, o olhar atento e crítico do aluno encontra várias oportunidades de aprendizado.

    Instituição cultural com projeção nacional e internacional, o Museu Oscar Niemeyer, o Museu do Olho, também é visita obrigatória.

    Saindo um pouco da cidade, estudos da Mata Atlântica podem ser realizados na Curva da Ferradura e no recanto Parque Mãe Catira na belíssima Serra da Graciosa, com observação dos diferentes estratos vegetais do bioma.

    Soma-se à viagem ainda os estudos das colônias italiana e alemã que incentivam a discussão sobre o impacto das imigrações na construção da identidade paranaense e do próprio sul do país.

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Redes Sociais
    Facebook Twitter Instagram
    Newsletter UGGI
    Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
    Assinar
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm