•  

    Costa Rica

    Suas paisagens estão entre as mais cobiçadas do mundo, seu território une o mar do Caribe ao Oceano Pacífico. As cordilheiras, vulcões, reservas ambientais e praias fizeram o turismo na Costa Rica ser o a principal fonte de receita do país.

    Com a tradição democrática mais antiga do continente, em 1948 o país aboliu o seu exército. Sem despesas militares, os maiores investimentos são em educação e saúde, levando a nação aos melhores índices de desenvolvimento humano da América Latina.

    Alguns fatos que mostram porque a Costa Rica caminha para ser uma das maiores referências em sustentabilidade no mundo: 25% de seu território são dedicados a unidades de conservação com programas voltados à educação; possui 5% da biodiversidade do planeta; tem o rio mais limpo do continente americano e metas ambiciosas, como ser o primeiro país neutro em carbono em 2021, ano do bicentenário de sua independência.

    O país que criou, por exemplo, a primeira instalação de arvorismo ligado à observação e pesquisa, tem muitos exemplos a serem admirados e seguidos. Com tanto a ensinar às futuras gerações, como a sustentabilidade de que tanto vamos precisar no futuro próximo e distante, a Costa Rica, como eles mesmos dizem, é pura vida!

    A UGGI Educação Ambiental, ciente de tantas oportunidades concentradas (a área do país se compara à dos menores estados brasileiros), propõe uma excursão de muito aprendizado e diversão. Praias no Caribe ou no Pacífico, vulcões ativos e inativos, águas termais, muitas reservas ambientais e muita biodiversidade fazem dessa, uma viagem inesquecível!

     

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Redes Sociais
    Facebook Twitter Instagram
    Newsletter UGGI
    Cadastre seu e-mail e receba informações sobre viagens UGGI
    Assinar
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm