Em contraponto ao tradicional conceito de progresso, a 300 quilômetros ao norte de Brasília encontra-se a comunidade Kalunga, formada por afrodescendentes remanescentes de quilombos, vindos das minas de Goyaz no século XVIII. Agruparam-se para auto-proteção em terras localizadas nos municípios de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás, entre as serras do Vão das Almas, Vão do Moleque, Contenda, Ribeirão dos Bois e Kalunga. Com uma história de mais de duzentos anos, praticam agricultura de subsistência e preservam sua cultura por transmissão oral e comemorações tradicionais.
Vivenciar um pouco da realidade do sítio Kalunga e conviver com seu povo é uma oportunidade única de rever conceitos, valores, ética e cidadania.
Para hospedagem e acesso aos Kalunga nada melhor que estar dentro de uma Unidade de Conservação e não por outro motivo a escolha recai sobre Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, pontos de apoio para o ingresso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que dispensa apresentação pela ampla divulgação que suas paisagens recebem e pelas inúmeras referências místicas e religiosas.
Estar no Vale da Lua ou nas grandes cachoeiras e piscinas naturais do rio Preto, sem dúvida marcará positivamente a vida de cada estudante.
Pagamento seguro Rede