Campos do Jordão, o paraíso do frio tropical (Jacques Perroy).
Localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude média de 1.700 metros, Campos do Jordão, a chamada Suíça brasileira faz jus ao apelido por lembrar, pelas paisagens e construções, o famoso país alpino.
Com clima de montanha reconhecido como um dos melhores do mundo possui as quatro estações bem definidas, formando cenários de grande beleza durante todo o ano.
Com média anual de 13 graus célsius, seus 4 graus negativos durante o inverno propiciam a afluência do público tropical que quer matar a curiosidade de como é viver no frio, com um certo grau de aventura.
O Pico do Itapeva proporciona a visualização de grande parte do Vale do Paraíba, facilitando a compreensão da importância econômica da região desde os tempos do ciclo do ouro das Minas Gerais, passando pelo do Café e chegando ao nosso tempo com a industrialização e o turismo. Desse ponto inigualável observa-se também a formação da própria Serra da Mantiqueira, da Serra da Bocaina e, nos dias mais claros e limpos, com auxílio de lentes, também as partes altas da Serra do Mar.
Clima e campo de altitude com suas características marcantes completam as possibilidades de estudo da geografia, geologia, botânica, zoologia etc.
Fotos, passeio de trem, fábrica de queijos, fábrica de chocolates e teleférico; visita ao palácio de inverno do governo do estado de São Paulo, horto florestal e auditório do famoso festival de inverno: tudo isso faz parte da proposta cultural e recreativa oferecida pela UGGI Educação Ambiental.
Pagamento seguro Rede