• Categoria:
  • Data: 28/10/2019
  • Escola: Play Pen - 8º e 9º ano Ensino Fundamental - Manaus
  • Acomodação: Hotel Papa Léguas e Quality

Amazônia

Manaus é uma referência aos índios manaós, que habitavam o local. Manaus foi uma das primeiras cidades brasileiras a contar com infra-estrutura urbana: luz elétrica, galerias pluviais, tratamento de águas e esgotos, serviço de bondes elétricos. Inaugurou a primeira Universidade em 1909 e contava com prédios luxuosos que reproduziam estilos de arquitetura européia. Todo este “progresso” foi financiado pela riqueza gerada pela exportação da borracha no final do século XIX.

                Hoje, turistas do mundo inteiro são atraídos pela exuberância da Floresta Amazônica, com um ecossistema que abriga uma das maiores biodiversidades do planeta.

 A região conta com hotéis de selva, que possibilitam ao visitante conhecer toda a diversidade da mata tropical intocada. Manaus oferece passeios variados, como o que leva ao encontro das águas dos Rios Negro e Solimões.

No contexto brasileiro por sua riqueza natural e cultural, a Amazônia emerge como uma das regiões prioritárias para as conservações de recursos naturais e a construção de modelos de desenvolvimento capazes de valorizar e proteger a base natural, resgatar e preservar o patrimônio cultural e assegurar benefícios às populações locais.

Sob esse enfoque, o ecoturismo é reconhecido como importante alternativa para o desenvolvimento regional. No Amazonas a beleza e a diversidade de paisagens naturais são diferentes de região para região, exercendo fascínio sobre o imaginário global.

Levar os alunos a reconhecer e vivenciar a riqueza cultural imersa na exuberância da região amazônica consiste no mais importante objetivo deste estudo de campo proposto pela UGGI.

Deixe seu Comentário!
Nome
E-mail
Comentario
Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
Desenvolvido por PopComm