•  

    Rio de Janeiro

    A cidade maravilhosa em meio à paisagem inigualável da Baía de Guanabara, tendo ao fundo a Serra do Mar é cartão postal que mostra nosso país a estrangeiros de todos os continentes.

    Escrever sobre o Pão de Açúcar, Corcovado, Arcos da Lapa, Jardim Botânico e tantas outras atrações é redundante em paisagem tão conhecida e admirada.

    De quebra, possui uma das maiores florestas urbanas do mundo, o Parque Nacional da Tijuca, com espécies de Mata Atlântica replantadas pelo Imperador Pedro II, um porto de grande movimento e todas aquelas praias!

    Lembrar da importância da antiga capital do Brasil, com seus museus e palácios é reviver a história de nosso país. Ir a Petrópolis é lançar um olhar à vida imperial, percorrer seus caminhos é respirar seu ar imponente sob o sol dos tempos atuais.

    O Rio talvez seja a área urbanizada de maiores contrastes existente em nosso mapa. O belo e feio convivem entre o organizado e o anárquico , viável e inviável, culta e popular, alegre e triste, ícone de beleza e pobreza, síntese de uma nação.

    Impacto e custo ambiental, ética, cidadania, desenvolvimento sustentável e progresso são temas que saltam aos olhos e levam o viajante a refletir sobre a ocupação dessas terras desde o tempo do Brasil Colônia, com suas incoerências e conflitos.

    A Uggi vai ao Rio para observar com olhos históricos, ambientalistas, políticos, críticos e admiradores.

     

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm