•  

    Minas Gerais com Inhotim

    Situado em Brumadinho, distante 60 km de Belo Horizonte, a Fazenda Inhotim abriga o instituto de mesmo nome, hoje considerado um dos mais importantes centros de arte contemporânea do Brasil. A visita a Inhotim nunca é singular. Ela vem acompanhada de descobertas a cada espaço e canto visitado. Em toda sua extensa área – cerca de 100 hectares, é possível encontrar impressionantes obras de artistas reconhecidos por sua relevância no Brasil e no mundo.

    Visitar a galeria psicoativa de Tunga, as galerias de Adriana Varejão, Cildo Meirelles, Mathew Barney ou ainda ouvir o som da Terra extraído por Doug Aitken, entre tantas outras obras, torna a visita a Inhotim uma experiência inesquecível. E como se não bastasse, o imenso Jardim Botânico harmoniza natureza e arte ao receber em seu espaço as obras desses artistas.

    Inhotim, em um programa de visitação a cidades mineiras, complementa perfeitamente a compreensão histórica das diferentes manifestações artísticas. Do barroco mineiro à arte contemporânea, tudo está lá exposto para os nossos alunos.

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm