•  

    Chapada dos Veadeiros

    Em contraponto ao tradicional conceito de progresso, a 300 quilômetros ao norte de Brasília encontra-se a comunidade Kalunga, formada por afrodescendentes remanescentes de quilombos, vindos das minas de Goyaz no século XVIII. Agruparam-se para auto-proteção em terras localizadas nos municípios de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás, entre as serras do Vão das Almas, Vão do Moleque, Contenda, Ribeirão dos Bois e Kalunga. Com uma história de mais de duzentos anos, praticam agricultura de subsistência e preservam sua cultura por transmissão oral e comemorações tradicionais. 

    Vivenciar um pouco da realidade do sítio Kalunga e conviver com seu povo é uma oportunidade única de rever conceitos, valores, ética e cidadania.

    Para hospedagem e acesso aos Kalunga nada melhor que estar dentro de uma Unidade de Conservação e não por outro motivo a escolha recai sobre Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, pontos de apoio para o ingresso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que dispensa apresentação pela ampla divulgação que suas paisagens recebem e pelas inúmeras referências místicas e religiosas.

    Estar no Vale da Lua ou nas grandes cachoeiras e piscinas naturais do rio Preto, sem dúvida marcará positivamente a vida de cada estudante.

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm