• Categoria:
  • Data: 27/02/2018
  • Escola: Pentagono / Centro SP / Alpha

Centro Histórico de São Paulo

São Paulo, a maior metrópole da América do Sul, com mais de treze milhões de habitantes, possui uma história de aspectos quase ocultos pela dinâmica do processo de ocupação espacial.

Escondido atrás de centenas de arranha–céus, nosso centro histórico ainda é testemunha de momentos cruciais da formação do espaço, do imaginário e da comunidade de que fazemos parte. Visitá-lo é, sem dúvida, conhecer um pouco mais de nós mesmos.

Nossa proposta é entender como o passado e o presente se relacionam e formam esse complexo paisagístico da cidade, observando as mudanças e permanências desse espaço

Nós que aqui estamos por vós esperamos

Obras de Brecheret, Bernardelli, Bruno Giorgi, Francisco Leopoldo da Silva adornam o local de descanso de algumas pessoas importantes para nossa história política e cultural, como Tarsila do Amaral, Monteiro Lobato, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Marquesa de Santos, Campos Salles e Washington Luís, entre tantos outros. Esse é o cemitério da Consolação, a mais antiga necrópole pública de São Paulo, fundada em 1858.

Visitar esse cemitério é compreender períodos históricos e estilos artísticos, com nuances que se desvendam a cada esquina de suas ruas silenciosas.

Deixe seu Comentário!
Nome
E-mail
Comentario
Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
Desenvolvido por PopComm