•  

    Serras Gaúchas

    As Serras Gaúchas são um dos principais focos de resistência cultural imigrante no Rio Grande do Sul, onde encontramos cidades com histórico rural, de ritmo típico do campo, com sotaque italiano e alemão. 

    De todo nosso território, essa é uma das regiões que mais manteve o vínculo com o passado de luta, de forte relação com a terra e de produção agrícola típica da região.

    Bento Gonçalves, antigamente conhecida como Colônia de Dona Isabel, recebeu o nome atual em homenagem a um dos principais coronéis da revolução farroupilha. É uma dessas cidades que contam uma parte da história de ocupação imigrante. Principal cidade de um conjunto serrano, atrai muitos turistas em busca desse ar italiano, cheio de maneirismos. Encantados, os visitantes são convidados a compartilhar desse dolce far niente, sem abrir mão de conhecer um dos principais centros da agroindústria nacional.

    Também incluído no roteiro está o maravilhoso Parque do Caracol com suas exuberantes cachoeiras e paredões escarpados que contam um pouco da história geológica da região.

    Já a cidade de Gramado possui fortes traços da imigração alemã como pode ser visto na arquitetura típica de suas casas centrais. Sede do mais importante festival de cinema do país, Gramado é o principal polo turístico do Rio Grande do Sul e oferece diversas opções de parques e passeios a seus visitantes.

    A Uggi propõe uma experiência de imersão nessa região nobre do Brasil, para que possamos vivenciar o espírito libertário e tranquilo dos remanescentes desses imigrantes, que construíram uma rede de vital importância econômica para o país. É tempo de gauchar, de tomar chimarrão, de conversar em volta da fogueira, de viver a vida simples e significativa do campo.

     

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm