•  

    Brotas

    CAPITAL DO ESPORTE RADICAL

    Com esse título Brotas começou a ficar conhecida do grande público e sempre que se menciona canoagem, corredeira, escalada, cachoeira, caminhada ou pedalada alguém pergunta: já foi a Brotas? 

    Para a UGGI o apelo turístico é um ponto de discussão na medida em que os negócios na região afetam o modo de vida do morador local que se depara com os valores trazidos pelas levas de visitantes, suas roupas coloridas, seus carros brilhantes e a quantidade enorme de acessórios pessoais que os acompanham.

    Brotas situa-se sobre a cuesta, formação montanhosa em forma de seqüência de ondas que começa no norte do Paraná e se estende até o sul de Minas Gerais. Por esse motivo, está rodeada de abismos, cachoeiras, corredeiras e tudo o mais que inspira a prática dos esportes chamados radicais.

    Conhecer a região é saber um pouco mais sobre a formação do solo de nosso país, sobre uma das maiores reservas de água potável do planeta, o aquífero Guarani, sobre os caingangues, habitantes originais dessas terras, e de quebra aproveitar a altitude de 900 metros para a observação de céu limpo onde se pode contemplar incontáveis estrelas!

    Aulas de orientação por planilha, mapa, bússola e observação astronômica são pré-requisitos para as propostas de caminhada onde o guia acompanha o grupo que decifra o roteiro proposto e o resolve como situação-problema.

    A aventura fica por conta da prática de um ou mais esportes radicais inclusos na viagem. Nossas parcerias no local incluem somente as empresas capacitadas em todos os quesitos de segurança, prevenção e atendimento.

    - Viver Brotas é viver intensamente, comentou um dos alunos viajantes.

     



     

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm