•  

    Aterro Bandeirantes

    Há pouco mais de 20 anos algumas escolas de São Paulo tentaram introduzir o conceito dos 3 erres: reduzir, reutilizar e reciclar. Em primeiro plano com o próprio lixo da escola a começar pela sala de aula. Em seguida, com o lixo da casa de cada um. Para alguns parâmetros, 20 anos é uma geração, ou seja, os filhos dos idealizadores agora são pais e é o momento de avaliarmos se o plantio vingou e ainda mais, se promete bons frutos futuros.

    No transcorrer do difícil caminho da construção do destino do que agora chamamos de lixo e sucata, cheio de tropeços e inadequações, acabamos percebendo a necessidade de acrescentar alguns outros erres à lista inicial: REPENSAR o modelo econômico e político, RECONSIDERAR necessidades e ainda REVER parâmetros que norteiam o consumo do conforto e do luxo tem sido ações conjugadas por todos.

    A UGGI EDUCAÇÃO AMBIENTAL quer levar os alunos a conhecer parte da história do caminho já trilhado, ações que dão certo na coleta, as dificuldades encontradas, bem como mostrar como transformar sucata em subsídio para a qualidade de vida.

    Otimizar o destino de nossos próprios resíduos, por melhor que seja, é apenas retardar a síncope da inadinplência prevista. Temos que mudar os conceitos de produção e consumo para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente.

    Observar a realidade como estímulo para projetar soluções abrangentes é a tônica desse dia de trabalho.

    Deixe seu Comentário!
    Nome
    E-mail
    Comentario
    Todos Direitos Reservados UGGI @2014 - 2015
    Desenvolvido por PopComm